Criado no ano passado, o filtro de choro extrapolou os limites do Snapchat e agora se tornou uma febre também em outras redes sociais.
+ Instagram lança suporte a NFTs na rede social
+ Dona do Snapchat lança câmera voadora Pixy
+ TikTok começa a testar botão de “dislike” para comentários
A ferramenta muda o rosto da pessoa e faz parecer que ela está triste e chorando. Uma das pessoas que aderiu à febre foi a cantora Anitta. O filtro está disponível no Snapchat e também no TikTok.
Ver essa foto no Instagram
Snapchat
No primeiro, para usar o filtro é necessário acessar o seu perfil e tocar no “Emoji”. Em seguida, selecione “Explorar” no canto direito inferior. Na barra de pesquisa, digite “Crying” e selecione o efeito para usar em seu vídeo ou foto. Na hora de publicar, você pode salvar clicando no ícone no canto esquerdo inferior.
TikTok
Já no TikTok, clique em “Publicar” e selecione “Efeitos”. Na seção “Populares” é só escolher o filtro “Infeliz” e usar em sua foto ou vídeo. Por fim, toque em “Avançar” e escolha onde você pretende publicar.
O Instagram não conta com esse feito. Por isso mesmo é necessário usar um vídeo ou foto salva com o filtro (do Snapchat ou do Tik Tok) na galeria do seu smartphone e utilizá-la para criar um post, Story ou Reels.